sábado, 12 de agosto de 2017

[Resenha] O Espelho do Monge - Rosana Dias Vitachi

Olá jujubinhas e jujubinhos, tudo bem com vocês?
Essa semana eu tive a oportunidade de ler o livro da autora Rosana Dias Vitachi e adorei! Bora conferir a resenha? 



Título: O espelho do monge
Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado
Nota: 4 🌟

Sinopse: Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado.
Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja–se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.


O livro começa nos apresentando Safia. Uma garota teimosa, determinada e ligeiramente irritante, estudante de arqueologia, que está em busca de um artefato muito antigo que promete refletir a alma daqueles que o possuem: o espelho do monge.

Para encontrar esse espelho a garota leva Arthur, um guia e amigo, para ajudá-la a encontrar o local e recuperar o artefato. Porem, Safia acaba ignorando a única regra para retirada do espelho e isso acaba colocando sua vida em perigo.

Para quem acha que nossa protagonista vai parar por aí, está enganado! Em sua obsessão para pegar o espelho, Safia acaba brigando com Arthur, se aliando a outra pessoa e seguindo seu caminho sozinha. Uma série de coisas acontecem nesse meio tempo e o leitor começa a se questionar se esse espelho realmente valia a pena todo o esforço. Quando enfim consegue pôr as mãos no espelho, Safia descobre que as coisas não são bem como ela esperava e agora ela vai ter que descobrir como se livrar dos problemas que a cercam. Ela leva o espelho para a cidade e coloca-o em exposição, cumprindo a promessa que fez a seu aliado ou entrega o espelho ao Anjo Guardião do Espelho? Para descobrir, você terá que ler!

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos ajuda a saber o que se passa com vários personagens. A dose de fantasia do livro é na medida certa e bem envolvente, o que nos faz ler o livro mais rápido. Não vou mentir, houve partes do livro em que eu fiquei um pouquinho confusa, mas isso não atrapalhou nem arruinou a leitura do livro. Enfim, o livro é curto, a obsessão da personagem principal é irritante, mas é compreensível e o espelho pode ser ou não um bom objeto para se possuir. A leitura é fluida e atiça a curiosidade do leitor de um jeito que você não quer largar o livro.

Até onde você iria para saber o que seu interior esconde? Você iria gostar do que vê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário